Que curso é esse?

Trata-se de um curso completo de processo civil com o Professor Gustavo Nogueira.

 

O curso é gratuito?

Sim. Totalmente gratuito. Completamente gratuito. 100% gratuito.

 

Por que é gratuito?

São vários os motivos. O Professor Gustavo Nogueira entende que o compartilhamento do conhecimento é uma forma de promover o acesso à educação, sem barreiras econômicas. O aluno que deseja aprender não pode deixar de fazê-lo porque não tem o dinheiro necessário para ter o conhecimento. Se o concurso é público e de livre acesso a todos, a preparação também tem que ser. Somente assim teremos a verdadeira igualdade de oportunidades. Outro motivo é a corrente do bem: quando se faz o bem, a tendência é que a pessoa beneficiada faça o mesmo. E assim esperamos estar contribuindo para uma sociedade melhor, ajudando inclusive na formação de profissionais (advogados, juízes, promotores, defensores, professores, etc) mais humanos. E mais: "temos de nos tornar a mudança que queremos ver" (Gandhi).

E os direitos autorais?

Segundo a Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais) as conferências, alocuções, sermões e outras obras da mesma natureza são obras intelectuais protegidas, porém o seu titular - o Professor Gustavo Nogueira - está através do presente ato renunciado total e completamente à referida proteção. Isso significa que você pode assistir quantas vezes quiser, em qualquer aparelho, sem restrição. Se o seu aparelho permitir, pode inclusive fazer o download. A única exceção: não autorizamos em hipótese alguma a utilização do material para obtenção de lucros financeiros, ficando vedada total e completamente a venda ou locação das aulas, em CD, DVD ou qualquer outro meio. Abominamos a "pirataria"!

A gratuidade compromete a qualidade das aulas?

Nunca. O Professor Gustavo Nogueira inaugura um novo conceito. Chega de “receber”, é hora de pensar em “oferecer”. O curso é completo. Diríamos mais: não há no mercado de cursos pagos qualquer outro curso com a carga horária aqui disponibilizada e com a possibilidade de assistir inúmeras vezes.

A carga horária é suficiente?

A carga horária aqui dada é maior do que qualquer curso ou módulo pagos ofertados na internet ou em qualquer curso. Não há compromisso com “x” horas porque o curso é totalmente gratuito. Os únicos compromissos são com a qualidade do que se ensina e com os seus estudos.

O que é Liceu?

Liceu deriva do grego antigo, e era a escola filosófica de Aristóteles. Nele haviam cursos destinados ao público em geral, como forma de difundir o conhecimento.

O que é ACE?

São as iniciais de Aprender, Conhecer e Evoluir. São valores fundamentais para que esse projeto pudesse ser concretizado.

Não vou receber um boleto surpresa?

Jamais. O curso será sempre gratuito, e caso você receba algum boleto no nome do Liceu Ace ou do Professor, pode deletar porque é spam ou vírus.

Onde os vídeos ficam hospedados?

No YouTube.

Posso assistir diretamente do YouTube?

Sim, porém o acesso através do site liceuace.com.br é bem melhor, já que é no site – e somente no site – que você terá acesso aos blocos de forma organizada e didática.

Preciso me inscrever no canal "Liceu ACE" no YouTube?

Seria ótimo porque através da inscrição o próprio YouTube lhe avisará das nossas atualizações.

Posso assistir quantas vezes?

Quantas vezes você quiser. Sem restrição alguma.

Como é feita a distribuição das matérias?

O curso é formado por 5 módulos, com a divisão de temas entre eles, de acordo com a organização do CPC. Os blocos têm – em média – 30 minutos de duração. Para um aprendizado otimizado sugerimos que as aulas sejam assistidas através do site liceuace.com.br.

Por que os temas são divididos em blocos de 30 minutos?

Dentre outros motivos, para que você possa se organizar melhor, assistindo em um período de tempo relativamente curto e suficiente para manter a sua atenção no tema. Ademais facilita a atualização dos assuntos tratados em caso de ulterior modificação legislativa e/ou jurisprudencial.

Preciso assistir na ordem?

Não necessariamente. Você pode assistir na ordem que preferir. Os módulos e blocos foram elaborados de uma forma tal que você pode aprender sobre agravo interno, por exemplo, sem precisar assistir aos blocos anteriores ao tema.

Estou na faculdade. Posso assistir?

Sim, sem problemas. O curso ajuda bastante você que está na faculdade a fixar a matéria dada em sala de aula, a aprender um tema que você tenha faltado à aula, por exemplo. Enfim, é perfeito para complementar a matéria.

Vou fazer o Exame da OAB. Posso assistir?

Sem dúvidas. O conteúdo ministrado é o mesmo “processo civil” cobrado pelo exame de ordem.

Vou prestar um concurso público. Posso assistir?

Diríamos até que deve. Pelo menos 95% do edital de qualquer concurso que cobra “processo civil” está nos módulos.

Sou advogado. Posso assistir?

Também, sem nenhuma restrição. Caso você advogue e não queira assistir tudo, poderá selecionar o tema que quiser, de acordo com as suas necessidades profissionais.

Como posso tirar minhas dúvidas?

Obviamente que o Professor Gustavo Nogueira não possui disponibilidade de tempo para responder a todas as dúvidas pessoalmente, e por essa razão você pode colocar a sua dúvida nos comentários do site ou mesmo do YouTube. O Professor vai gravar vídeos resolvendo as dúvidas selecionadas e que não tenham sido sanadas pelos próprios alunos. 

Terá algum curso de direito processual civil coletivo?

Sim. O Professor irá gravar ao longo de 2017.

Outras matérias serão disponibilizadas?

O Professor Gustavo Nogueira leciona apenas o direito processual civil, individual e coletivo.

Os blocos são atualizados?

Total e completamente. Por isso também é importante manter os blocos de 30 minutos.

Há material de apoio?

Sim. O material pode ser baixado no site liceuace.com.br.

O curso substitui a leitura do CPC?

De forma alguma. Em vários concursos é cobrada a “letra da lei”. Porém entendemos que se o aluno conjugar a leitura do CPC com as aulas aqui oferecidas, ele será capaz de sair-se muito bem na matéria.

O curso substitui a leitura dos informativos?

Semanalmente o Professor irá gravar uma explicação dos assuntos tratados nos informativos do STJ e do STF, porém recomenda-se a manutenção da leitura dos informativos pela sua importância.

Não encontrou a sua dúvida?

Fale conosco aqui.

Siga-nos

Contato para palestras com o Professor Gustavo Nogueira. Mande também a sua sugestão, crítica, ou até mesmo o seu elogio.

Somos filiados à
"Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada." Hebreus 13.16 NVI